esteticista tratando celulite na coxa de cliente, por meio de criofrequência em clínica de estética

O que é criofrequência? Conheça os resultados dessa tecnologia

A criofrequência realmente funciona? Este tratamento estético tem ganhado destaque nos últimos anos, prometendo resultados impressionantes para o tratamento da pele. Mas será que essa tecnologia cumpre o que promete?

Saiba como a criofrequência funciona, quais seus benefícios e resultados, e por que vale a pena investir nessa tecnologia no seu negócio!

O que é criofrequência corporal?

A criofrequência corporal é um tratamento estético que combina a aplicação de frio com a radiofrequência. Essa técnica visa promover a redução de gordura localizada, melhorar a flacidez da pele e estimular a elasticidade da pele.

Durante o procedimento, um aparelho que possui uma ponteira resfria a pele ao mesmo tempo que emite ondas de radiofrequência. Dessa forma, a criofrequência ajuda a ativar a produção de colágeno e elastina, dando uma pele mais firme. 

Em áreas com gordura localizada, a criofrequência corporal também ajuda na eliminação das células de gordura. Logo, ela é uma tecnologia de destaque em clínicas de estética, uma vez que não é invasiva, sendo indolor e bem tolerada pela maioria das pessoas.

Como o procedimento é feito?

Com a pele pronta, o profissional utiliza um aparelho com uma ponteira, que tem a capacidade de resfriar a superfície da pele enquanto emite radiofrequência.

Durante a aplicação, a ponteira é posicionada na área desejada, enquanto começa a resfriar a pele em cerca de -10 graus. Ao mesmo tempo, a radiofrequência é ativada, gerando um calor nas camadas mais profundas da pele.

A sensação durante a criofrequência é de um leve aquecimento. A combinação das temperaturas provoca um choque térmico, que contrai as fibras de colágeno e elimina as células de gordura de maneira controlada. O tratamento costuma durar entre 30 minutos a uma hora, dependendo da área a ser tratada.

Veja os principais benefícios da criofrequência

A criofrequência é um tratamento estético que traz vários benefícios para quem busca melhorar a aparência da pele e definir o corpo.

Além disso, o procedimento não é invasivo, o que significa que não há necessidade de cortes ou anestesia, e a recuperação é rápida, o que atrai diversas pessoas. Confira os principais benefícios da criofrequência e a diferença que ela faz!

Elimina a flacidez 

A criofrequência é uma aliada poderosa na luta contra a flacidez. Ao estimular a produção de colágeno e elastina, ela ajuda a firmar a pele, proporcionando um efeito lifting que redefine o corpo. Pode ser usada em tratamentos faciais ou outras partes do corpo, como abdômen, coxas, bumbum, etc.

Elimina gordura localizada 

Se as gorduras indesejadas teimam em não ir embora, a criofrequência pode ser a resposta. Durante o tratamento, as células de gordura são aquecidas e, em seguida, resfriadas, facilitando a eliminação das células na queima calórica. O resultado é um corpo mais definido.

Combate a celulite 

A criofrequência também combate a celulite, pois promove a elasticidade da pele e a oxigenação dos tecidos. Isso ajuda a melhorar a textura da pele, a deixando mais lisa e uniforme.

Resultados na primeira sessão 

É possível ter bons resultados logo na primeira sessão. No geral, o profissional de estética deve analisar a quantidade de sessões ideais para cada cliente, mas é comum que a pessoa veja mudanças logo de início, dependendo do seu organismo.

Existe diferença entre criofrequência e criolipólise?

Embora tenham nomes parecidos, a criofrequência e a criolipólise são tratamentos estéticos diferentes, que não podem ser confundidos.

A principal diferença entre criofrequência e criolipólise é que a criolipólise usa o frio para alterar as células de gordura, enquanto a criofrequência combina calor e frio para gerar um choque térmico nas camadas da pele.

Além disso, a criolipólise é bem específica para o tratamento da gordura localizada. Já a criofrequência tem mais benefícios, pois também ajuda a reduzir a flacidez e a celulite, além de eliminar a gordura.

Afinal, criofrequência funciona mesmo?

Sim, a criofrequência funciona e tem sido comprovadamente eficaz em vários tratamentos. Muitas pessoas que passam pelo procedimento relatam mudanças visíveis no corpo.

Por exemplo, pacientes que lidavam com flacidez no abdômen notaram que a pele se tornou mais firme após algumas sessões. É bem comum encontrar antes e depois da criofrequência com resultados bem positivos.

Para obter efeitos a longo prazo, são recomendadas pelo menos 4 a 8 sessões, dependendo da área e das necessidades de cada cliente. As sessões costumam ser realizadas com intervalos de uma a duas semanas.

Encontre o melhor aparelho de criofrequência na Dermomed

Como você viu, investir em um aparelho de criofrequência para sua clínica de estética é uma decisão muito vantajosa que vai impulsionar o seu negócio. Afinal, a demanda por tratamentos não invasivos só cresce e a criofrequência é uma das mais procuradas.

Para isso, contar com aparelhos de marcas confiáveis e de alta qualidade é essencial. Na Dermomed você encontra tudo o que precisa, pois estamos comprometidos em oferecer equipamentos modernos e garantir a satisfação dos seus clientes.

Um dos melhores produtos disponíveis é o Cryotecar – Equipamento de Criofrequência, Radiofrequência e Tecarterapia da Ibramed. Com alta potência de 150 watts, ele possui um sistema de resfriamento ajustável que alcança temperaturas de até -6°C, oferecendo tratamentos mais confortáveis. 

Ele oferece seis terapias distintas, unindo o melhor da Tecarterapia, Radiofrequência, Criotecarterapia e Criofrequência.

Inovador, o Cryotecar é o primeiro a combinar Criofrequência Fracionada, uma tecnologia que associa terapia fracionada a resfriamento, proporcionando ótimos resultados para rejuvenescimento da pele.

Entre na Dermomed e saiba mais!

Compartilhar esse post